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Saiba como regularizar um posto de combustível

Saiba como regularizar um posto de combustível

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Conheça todas as licenças e alvarás necessários para regularizar um posto de combustível e evitar problemas como multas e até a proibição de operar

Regularizar um posto de combustível pode parecer um desafio, mas, a partir da compreensão de todas as licenças necessárias, o caminho pode ficar menos difícil, apesar de toda a burocracia.

Nesse sentido, atender à legislação voltada para o funcionamento de postos de combustíveis exige atenção, cuidado e deve ser planejado antes mesmo de registrar a empresa.

Vale contextualizar que o Brasil representa o quarto maior mercado do mundo, com mais de 40 mil postos de combustíveis e mais de 180 distribuidoras, que, juntos, empregam 500 mil trabalhadores e movimentam mais de R$ 400 bilhões por ano, segundo levantamento da FGV Energia.

A partir deste cenário, confira nesse conteúdo tudo o que é necessário para regularizar um posto de combustível. Boa leitura!

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Conheça os principais registros para regularizar um posto de combustível

A primeira etapa para regularizar um posto de combustível é conhecer os órgãos em que a empresa deve ser registrada.

Neste ponto, é necessário cadastrar o posto na Junta Comercial, Receita Federal do Brasil e na Secretaria da Fazenda Estadual.

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Descubra quais são as licenças para regularizar um posto de combustível

Em seguida, chega o momento de obter as licenças para regularizar um posto de combustível.

Para isso, é importante saber que todas as empresas que trabalham com petróleo e seus derivados devem ter a licença da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para operar.

Para obter a licença da ANP, também é preciso ter e enviar os seguintes documentos:

  • Alvará da Prefeitura Municipal
  • Licença de operação do órgão de meio ambiente
  • Certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros
  • Certificado Nacional de Borda Livre, quando se tratar de posto flutuante
  • Baixa de empresa antecessora, quando outro posto tiver operado no mesmo endereço

Além disso, também é preciso preencher um formulário eletrônico, por meio do Sistema de Registro de Documentos de Postos Revendedores, com o uso de certificado digital.

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Conheça a Tema Meio Ambiente e tenha ajuda profissional para obter as licenças para o seu posto de combustível

Como visto, obter as licenças para regularizar um posto de combustível é um trabalho minucioso e burocrático.

Por isso, contar com ajuda de uma empresa especializada nesse serviço pode ser a melhor opção.

Para atender a essa demanda, a Tema Meio Ambiente é uma organização reconhecida em todo território nacional e é considerada líder regional em regularizações ambientais.

Com o objetivo de fazer parte do desenvolvimento sustentável das indústrias, por meio de suas atividades e iniciativas, a nossa equipe técnica é capacitada para aplicar os 3 pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental para o empreendimento.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos oferecer para o seu posto de combustível!

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