Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

BIÓLOGO BRASILEIRO RECEBE PRÊMIO “HERÓI DO MEIO AMBIENTE”

BIÓLOGO BRASILEIRO RECEBE PRÊMIO “HERÓI DO MEIO AMBIENTE”

Saiba mais sobre: BIÓLOGO BRASILEIRO RECEBE PRÊMIO “HERÓI DO MEIO AMBIENTE”

A iniciativa foi promovida pela CNN Internacional, que reconheceu os 50 ativistas ecológicos de maior destaque no mundo em 2020

O biólogo brasileiro João Campos Silva ganhou o prêmio internacional ‘Heróis do Meio Ambiente’ (Environmental Heroes), pelo seu projeto de proteção ao peixe pirarucu, que vive na região da Amazônia.

A premiaçãofoi promovida pela CNN Internacional, que reconheceu os 50 ativistas ecológicosde maior destaque no mundo em 2020.

Campos vive nafloresta desde 2008 e vem estudando a preservação do pirarucu há muitos anos.Além de produzir o estudo, ele precisou conscientizar a comunidade local, poisas pescas predatórias estavam interferindo na conservação da espécie. 

Ele construiudiversas casas de madeira perto de rios e lagoas com presença desse tipo depeixe, para que a pesca descontrolada não acontecesse nessas regiões.

Joãotambém realiza o manejo e preservação de outras espécies, como jacarés, botos etartarugas. Em 2018, recebeu o prêmio de Jovem Cientista do governo brasileiroe em 2019, o prêmio Rolex de Conservação.

João é diretordo Instituto Juruá, Mestre em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisa daAmazônia (INPA) e Doutor em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande doNorte (UFRN), além de um Pós-Doutor pela Universidade de Ciências da Vida naNoruega. Atualmente é pesquisador pelo INPA e pela Universidade Federal deAlagoas.

Fonte:observatorio3setor

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×