Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

PRÍNCIPE WILLIAM LANÇA PRÊMIO GLOBAL MILIONÁRIO POR IDEIAS CRIATIVAS PELO MEIO AMBIENTE

PRÍNCIPE WILLIAM LANÇA PRÊMIO GLOBAL MILIONÁRIO POR IDEIAS CRIATIVAS PELO MEIO AMBIENTE

Saiba mais sobre: PRÍNCIPE WILLIAM LANÇA PRÊMIO GLOBAL MILIONÁRIO POR IDEIAS CRIATIVAS PELO MEIO AMBIENTE

Osegundo na linha de sucessão ao trono lançou o prêmio que promete ser o maiorjá dado para iniciativas ambientais

OPríncipe William e o ambientalista britânico e apresentador David Attenboroughlançaram nesta quinta-feira (08) o que esperam se tornar o “Prêmio Nobelde Ambientalismo”.

Oprêmio busca 50 soluções para os problemas ambientais mais graves do mundo.

Apromessa é conceder 50 milhões de libras (mais de R$ 360 milhões) ao longo deuma década. Isso faz do Prêmio Earthshot, como ele foi batizado, o maior prêmioambiental de todos os tempos.

Apalavra Earthshot é uma brincadeira com a expressão “Moonshot”, queem inglês significa lançar uma espaçonave para a Lua — mas também é uma analogiapara quando alguém tenta realizar algo muito difícil. No prêmio, a palavra“Moon” (Lua) foi trocada por “Terra” (Earth).

Opríncipe disse que quer que o planeta seja entregue às gerações futuras“em um estado melhor do que o encontrado pela geração dele”.

Eletambém falou que qualquer um pode ganhar o prêmio, e fez um apelo para que“pessoas incríveis” criem “projetos inovadores brilhantes”.

Ementrevista à BBC, o príncipe William disse que o lançamento do novo prêmiomarca o momento em que ele assume a liderança da campanha ambiental de seu pai,o príncipe Charles, que sempre foi conhecido por suas posições ambientalistas.

“Sintoque agora é minha responsabilidade”, disse.

“Elefalou sobre isso durante muito tempo e muito antes de as pessoas darem atençãopara mudanças climáticas. Então, eu sempre ouvi, aprendi e acreditei no que eledizia.”

“Achoque atualmente, louco seria quem não acredita nas mudanças climáticas”,acrescentou o príncipe.

OEarthshot premiará cinco ideias com 1 milhão de libras (R$ 7,2 milhões) por anodurante 10 anos, buscando inovações em áreas como:

  • Proteção e restauração da natureza
  • Limpeza do ar
  • Renascimento nos oceanos
  • Construção de um mundo sem resíduos
  • Conserto do clima

Queme o que é elegível?

“Esperamosque este Prêmio Earthshot alcance todos ao redor do mundo”, disse opríncipe à BBC. “Desde comunidades, escolas, até bancos, governos,empresas — qualquer pessoa faz parte disso e qualquer pessoa pode encontrar assoluções de que precisamos.”

Mesmosugestões que “podem soar loucas” são bem-vindas, acrescentou DavidAttenborough, desde que tenham o potencial de fazer a diferença no que elechamou de “escala mundial”.

Oobjetivo é encontrar “novas soluções” que tenham um efeito positivonas mudanças ambientais e melhorem os padrões de vida em todo o mundo,particularmente nas comunidades que correm maior risco com as mudançasclimáticas.

“Hámuitas pessoas querendo fazer muitas coisas boas no meio ambiente e o que elasprecisam é um pouco de catalisador, um pouco de esperança, um pouco depositividade para que possamos realmente consertar o que está seapresentando”, disse o príncipe William.

Oprêmio pode ir para uma nova tecnologia, uma nova maneira de fazer as coisas ouuma nova política — basicamente, qualquer boa ideia.

Fonte:BBC

Clique aqui para cancelar a resposta.

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×