Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

Atualização sobre o Julgamento da Taxa de Licenciamento Ambiental da CETESB

Atualização sobre o Julgamento da Taxa de Licenciamento Ambiental da CETESB

Saiba mais sobre: Atualização sobre o Julgamento da Taxa de Licenciamento Ambiental da CETESB

- Atualização importante! Estamos acompanhando de perto o desenrolar do julgamento que pode redefinir a taxa de licenciamento ambiental da CETESB.

- 2015: A CETESB tentou aumentar o valor dos serviços que oferece com novos coeficientes e fórmulas. No entanto, a tentativa foi considerada abusiva e desproporcional e foi afastada por decisão judicial. Isso afetou empresas que buscavam seu licenciamento e renovação de licença ambiental.

- 2017: Insatisfeita, a CETESB, em conjunto com o Governo de São Paulo, emitiu o Decreto Estadual nº 62.973/2017, basicamente retomando a mesma abordagem, resultando em aumentos substanciais das taxas. Isso levou a vários mandados de segurança, incluindo um da FIESP em conjunto com o CIESP, que suspendeu a aplicação do Decreto Estadual nº 62.973/2017 para empresas filiadas a essas entidades em busca de renovação de licença ambiental.

- 2022: Mais de 14 julgamentos sobre a questão ocorreram, destacando a importância e complexidade do tema. O TJ-SP tem mantido uma jurisprudência sólida ao afastar a aplicabilidade dessas normas, impactando empresas que dependem de licenciamentos ambientais.

- Futuro: Novos julgamentos sobre a questão estão por vir, e suas decisões podem influenciar significativamente o futuro da taxa de licenciamento ambiental da CETESB. Vamos continuar acompanhando de perto esse caso em constante evolução e manteremos você atualizado sobre qualquer desenvolvimento significativo que afete empresas buscando licenciamentos ambientais.

A taxa de licenciamento ambiental da CETESB é um assunto crítico que afeta empresas, organizações e indivíduos que buscam operar de forma sustentável e responsável por meio de licenciamentos ambientais e renovação de licença ambiental. Juntos, vamos buscar soluções justas e conscientes para essa importante questão ambiental.

#CETESB #TaxaDeLicenciamento #MeioAmbiente #Sustentabilidade #JustiçaAmbiental #Regulamentações #Jurisprudência #LicenciamentosAmbientais

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×