Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

CETESB LANÇA NOVA VERSÃO DE APLICATIVO SOBRE QUALIDADE DO AR

CETESB LANÇA NOVA VERSÃO DE APLICATIVO SOBRE QUALIDADE DO AR

Saiba mais sobre: CETESB LANÇA NOVA VERSÃO DE APLICATIVO SOBRE QUALIDADE DO AR

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) disponibilizou um aplicativo contendo informações sobre a qualidade do ar em todo o território paulista.

Disponívelgratuitamente nas plataformas Android e iOS, o novo software ampliou asinformações, em tempo real, das mais de 60 estações automáticas demonitoramento, realizado pela agência nas diversas regiões.

Selecionando umaestação no mapa, é possível visualizar o índice e a qualidade do ar do local.Tocando no botão “i”, o usuário acessa informações de saúde relacionadas àqualidade encontrada, incluindo ações preventivas para que as pessoas minimizemos efeitos da poluição.

A divulgação daqualidade do ar efetuada pela CETESB tem como base os valores preconizados pelaOrganização Mundial da Saúde (OMS), de modo que, quando a qualidade é boa, osvalores-guia para exposição de curto prazo, estabelecidos pela OMS, estão sendoatendidos.

PARCERIA

A nova funcionalidadeamplia a divulgação da qualidade do ar que hoje é feita no site da CETESB e nospainéis de rua da cidade de São Paulo, entre outros locais.

O desenvolvimento daaplicação foi uma parceria entre a companhia e a Prodesp, empresa de Tecnologiada Informação do Estado de São Paulo, com o empenho dos técnicos da Divisão deQualidade do Ar e do Departamento de Tecnologia da Informação da CETESB.

O usuário pode baixar o aplicativo nas lojas Play Store e APP Store.

Fonte: cetesb.sp.gov.br

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×