Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

4 tendências sustentáveis para 2022

4 tendências sustentáveis para 2022

Saiba mais sobre: 4 tendências sustentáveis para 2022

De consumo consciente a ESG e uso de energia limpa, conheça as tendências sustentáveis para 2022

Quais são as tendências sustentáveis para 2022? As preocupações com o meio ambiente têm crescido nos últimos anos, mas, ao mesmo tempo em que as empresas desenvolvem “políticas verdes”, o universo corporativo ainda carece de ações práticas para reduzir o impacto causado e contribuir com a natureza.

Prova disso é que segundo levantamento realizado pela Betania Tanure Associados, 62% das empresas entrevistadas disseram sofrer pressão do mercado por práticas de environmental, social and corporate governance (ESG).

Diante disso, preparamos esse conteúdo com as principais tendências sustentáveis para 2022. Confira a seguir!

Leia também: Conheça os atuais impactos das mudanças climáticas

Conheça as tendências sustentáveis para 2022

Consumo sustentável

A primeira entre as tendências sustentáveis para 2022 é o consumo sustentável, que é a utilização de produtos, serviços e recursos naturais de maneira consciente, com respeito à natureza, para não promover prejuízo às próximas gerações.

Diante disso, produtos e serviços sustentáveis irão se tornar o padrão de consumo em um futuro próximo.

Environmental, social and corporate governance (ESG)

O environmental, social and corporate governance, conhecido pela sigla ESG, que, em português significa governança ambiental, social e corporativa já é uma realidade e, mais do que isso, uma necessidade entre as organizações.

Para se ter uma ideia, muitos fundos de investimentos já indicam que o futuro do mercado passa por empresas que aplicam as premissas do ESG em seus processos e políticas.

Por falar em ESG, vale destacar que, empresas com iniciativas sustentáveis terão vantagens em financiamentos concedidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2022.

Compensação de carbono

Por falar em práticas sustentáveis e ESG, a compensação de carbono será cada vez mais importante para que as organizações, principalmente as indústrias, reduzam o impacto causado por suas atividades ao meio ambiente.

Na prática, já existem organizações que oferecem parcerias para simplificar ações de compensação de carbono e simplificar esse processo nas empresas que não contam com um departamento voltado para questões ligadas à natureza.

Energia limpa

Por fim, a utilização de energia limpa, como a solar, por exemplo, pode ser uma alternativa importante para as empresas reduzirem o impacto causado à natureza.

Nesse sentido, inclusive, segundo o Ministério de Minas e Energia, só em 2020, a capacidade instalada em energia solar fotovoltaica cresceu 66% no Brasil.

Você pode se interessar por: Saiba quais são as penas para empresas que cometem crimes ambientais

Saiba como sua empresa pode começar a praticar ações sustentáveis em 2022

Como visto, as tendências sustentáveis para 2022 passam por consumo sustentável, ESG, compensação de carbono e energia limpa. Mas como começar a praticar essas ações na minha empresa?

Para ajudar as organizações a reduzirem os impactos ambientais, a Tema Meio Ambiente é uma empresa que possui reconhecimento em todo território nacional e é considerada líder regional em regularizações ambientais.

Com o objetivo de fazer parte do desenvolvimento sustentável das indústrias, por meio de suas atividades e iniciativas, a nossa equipe técnica é capacitada para aplicar os 3 pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental para o seu empreendimento.

Entre em contato com os nossos especialistas e conheça todos os nossos serviços!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×