Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

5 motivos sobre a importância da bio sanitização de ambientes

5 motivos sobre a importância da bio sanitização de ambientes

Saiba mais sobre: 5 motivos sobre a importância da bio sanitização de ambientes

De desinfecção de espaços até segurança à saúde das pessoas, conheça os principais motivos para implementar a bio sanitização de ambientes

bio sanitização de ambientes ganhou ainda mais importância a partir da pandemia e é fundamental para eliminar germes e microrganismos que causam alergias, infecções, doenças e patógenos, por exemplo.

Por isso, nesta volta das atividades presenciais por diversas empresas, é essencial contar com soluções que diminuam os riscos de infecções e, consequentemente, contágio entre os colaboradores.

Desta maneira, serviços como a bio sanitização de ambientes é um dos principais recursos utilizados pelas empresas para garantir menor risco à saúde, além de maior segurança para os funcionários.

Neste contexto, preparamos esse artigo sobre a importância da bio sanitização de ambientes. Confira a seguir!

Leia também: 5 aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente

Conheça 5 motivos para implementar o serviço de bio sanitização de ambientes

1. Ajuda na desinfecção dos espaços

O primeiro e, talvez, principal benefício da bio sanitização de ambientes é a desinfecção dos espaços que esta solução promove.

A partir da geração de micropartículas, a bio sanitização elimina microrganismos e agentes patógenos, de maneira eficiente e com rapidez.

Assim, esta solução minimiza os riscos de problemas com bactérias, fungos e vírus, inclusive o coronavírus.

Além disso, a bio sanitização ainda garante a higienização profunda e com maior durabilidade quando comparada à limpeza tradicional.

2. Protege ambientes fechados

Como se sabe, muitos escritórios e até lojas, principalmente em prédios comerciais e shoppings, são espaços fechados, não possuem saídas de ar natural e ainda contam com uma considerável circulação de pessoas.

Nessas situações, a bio sanitização de ambientes ganha ainda mais relevância, já que protege esses locais e seus frequentadores.

3. Não prejudica a saúde

Além da desinfecção dos ambientes, a bio sanitização não é prejudicial à saúde e os ocupantes dos espaços podem circular normalmente após a realização do processo.

Além disso, a solução também não apresenta riscos a superfícies como mobílias, equipamentos e produtos.

4. Combate e elimina diversos vírus e microrganismos nocivos à saúde

bio sanitização de ambientes ainda elimina diversos microrganismos e assim previne doenças como gripe, rinite, asma, bronquite, pneumonia, tuberculose e conjuntivite, por exemplo.

Essa solução ainda combate e ajuda a eliminar os principais vírus e bactérias como:

  • Salmonella
  • Coronavírus (COVID-19)
  • H1N1
  • Rotavírus
  • Hepatites A, B e C

5. Contribui para a segurança dos frequentadores

Consequentemente, a bio sanitização de ambientes é fundamental para a saúde de frequentadores, como clientes, fornecedores, prestadores de serviços e colaboradores.

Isso porque a solução, além de reduzir os riscos de contágio da COVID-19, ainda elimina odores, mofos e contaminação cruzada, minimiza a possibilidade de doenças respiratórias e diminui os afastamentos do trabalho por problemas alérgicos.

Você pode se interessar por: Ouvidoria do CNJ lança canal específico para manifestações sobre meio ambiente

Conte com a Tema para realizar a bio sanitização de ambientes da sua casa e empresa

Como visto, a bio sanitização de ambientes é fundamental para a saúde das pessoas, principalmente de profissionais que já voltaram ao ambiente de trabalho.

No entanto, para garantir o serviço de qualidade e a eficácia esperada é preciso contar com uma empresa de confiança.

Para atender a essa demanda, a Tema Meio Ambiente oferece o serviço de bio sanitização de ambientes a partir do método a frio, em que uma névoa de nanopartículas do bio sanitizante Microbac® é lançada e forma uma película protetora que adere a todas as superfícies e penetram em todo o ambiente, sem molhar ou umedecer.

Nossa solução foi desenvolvida para proporcionar total segurança e saúde dos ambientes de sua casa ou empresa, eliminando 99.99% dos vírus, ácaros, fungos e bactérias.

Além disso, o produto que utilizamos, o Microbac®, tem registro na ANVISA (340670054001-7) e possui eficiência comprovada contra diversos vírus e bactérias, principalmente, os que causam infecções hospitalares, alimentares, sistêmicas, H1N1/Influenza e coronavírus.

Entre em contato com os nossos profissionais e conte com o nosso serviço de bio sanitização.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×