Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

10 DOCUMENTÁRIOS INCRÍVEIS SOBRE O MEIO AMBIENTE E AQUECIMENTO GLOBAL

10 DOCUMENTÁRIOS INCRÍVEIS SOBRE O MEIO AMBIENTE E AQUECIMENTO GLOBAL

Saiba mais sobre: 10 DOCUMENTÁRIOS INCRÍVEIS SOBRE O MEIO AMBIENTE E AQUECIMENTO GLOBAL

O mundo já está em alerta há bastante tempo!

Essa questão vem se tornando tema de diversos documentários, trazendo uma aproximação do problema com o público, não só para falar de coisas ruins, mas para mostrar todas as belezas que precisam ser cuidadas, trazendo uma melhor qualidade de vida no futuro.

Confira a lista de indicações:

1- A Lei da Água - NovoCódigo Florestal (AmazonPrime)

Explicade forma didática a importância das florestas para os recursos hídricos doBrasil, focando na votação do Novo Código Florestal no Congresso.

O documentário traz não só a conscientização sobre a importância da preservação das florestas, como também coloca em jogo todos os problemas legislativos que resultaram na determinação do que deve ser preservado ou desmatado nas propriedades rurais do país.

2-Oceanos de Plástico (Netflix)

Apresenta aorganização britânica Plastic Ocean Foundation, criada para trazer soluções nocombate ao descarte e acúmulo de lixo no planeta. O filme mostra quais são asáreas que mais sofrem com a poluição causada por lixo plástico e quais são osdanos que ela pode trazer para a flora e a fauna.

Comandado pelo jornalista Craig Leeson e pela mergulhadora Tanya Streeter, além de uma equipe internacional de cientistas e pesquisadores, que viajaram pelo mundo por quatro anos para explorar o estágio atual de nossos oceanos.

3-Seremos História? (Disney+)

Focado nasmudanças climáticas, mostra como o problema atinge o meio ambiente e comoprecisamos agir, enquanto sociedade, para prevenir que mais espécies de animaissejam extintas, assim como para salvar as comunidades nativas em torno daTerra.

Dirigido por Fisher Stevens e narrado por Leonardo DiCaprio, recebeu o prêmio de Melhor Documentário do Ano no Hollywood Film Award, em 2016.

4-Os EUA e As Mudanças Climáticas do Planeta (Disney+)

Mostra quais são os esforços tomados por pessoas que estão entrando em conflito com as ameaças vindas com as mudanças climáticas. O documentário traz ainda um debate sobre o futuro energético dos Estados Unidos, que com a administração de Donald Trump tirou o país do Acordo Climático de Paris, mostrando toda a repercussão entre a população.

O Acordo de Paris tem como objetivo trazer uma resposta global às mudanças climáticas e as suas consequências, precisando do apoio dos países mais poderosos para lidar com o problema e, de fato, ver uma solução no futuro.

5-Solo Fértil (Netflix)

Aquiconhecemos um grupo revolucionário composto por cientistas, ativistas,fazendeiros e políticos, que estão envolvidos em um movimento de agriculturaregenerativa. O objetivo da equipe é equilibrar o clima da Terra e favorecer osuprimento de água necessário para alimentar o planeta.

Solo Fértil conta com a participação do casal Gisele Bündchen e Tom Brady, do cantor Jason Mraz, todos envolvidos com a causa, além dos ambientalistas e cientistas Ray Archuleta, John Wick, Kristin Ohlson, com narração do ator e ativista Woody Harrelson.

6-David Attenborough e o Nosso Planeta (Netflix)

Oambientalista, hoje com 93 anos, disserta sobre a sua trajetória na missão deajudar a salvar o planeta, contando ainda como vem sendo a evolução da Terra edas vidas que existem nela, nós, humanos, ou os animais.

Ele relata seu aprendizado em visitas a todos os continentes do mundo, mostrando o quanto o impacto humano vem afetando a natureza e como é preciso agir para tentar proteger o planeta da melhor forma possível.

7-Em Busca dos Corais (Netflix)

Ainda falando sobre oceanos, este documentário mostra o que está acontecendo com os corais ao redor do mundo, que estão desaparecendo a cada vez mais de uma forma nunca antes vista na história.

8-Mission Blue (Netflix)

O documentárioacompanha um grupo que conta com aproximadamente 100 pessoas, entre ativistas ecientistas especializados em meio ambiente. Juntos, eles viajam as IlhasGalápagos, no Oceano Pacífico, no Equador, com o objetivo de construir uma redede proteção de animais marinhos.

A líder dessa equipe é Sylvia Earle, renomada biologista marinha, oceanógrafa e ambientalista, que comprova o quanto a existência dos oceanos é importante para a sobrevivência humana e animal no planeta Terra.

9-Nosso Planeta (Netflix)

Em oitoepisódios, traz imagens incríveis do melhor que a natureza proporciona ao redorde todo o mundo. Narrada pelo famoso ambientalista David Attenborough, aprodução traz uma temática diferentes a cada episódio, mostrando a vida nogelo, em florestas tropicais, no oceano, deserto, e muito mais.

Conta, ainda, com um episódio que foca nas mudanças climáticas, mostrando o quanto a vida de ursos polares, leões marinhos, pinguins e focas estão ameaçados com o derretimento do gelo, mostrando na prática o motivo de o alerta estar aceso há tanto tempo, e por que é preciso tomar ações o quanto antes.

10-Saving the Amazon(Amazon Prime)

AAmazônia, a maior floresta tropical da Terra, é o que há de mais importante noBrasil, impactando também o resto do mundo, e não é à toa que dizem que afloresta amazônica é como se fosse o coração do planeta.

O documentário vai mostrar a luta de indígenas, cientistas e ativistas contra o desmatamento, além das consequências que o problema está trazendo para a saúde da floresta, os animais e as pessoas que habitam o local.

Fonte:canaltech

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×