Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

ACORDO AMBIENTAL SÃO PAULO CONTA COM ADESÃO DE MAIS DE 100 EMPRESAS

ACORDO AMBIENTAL SÃO PAULO CONTA COM ADESÃO DE MAIS DE 100 EMPRESAS

Saiba mais sobre: ACORDO AMBIENTAL SÃO PAULO CONTA COM ADESÃO DE MAIS DE 100 EMPRESAS

Iniciativaé voltada para a redução da emissão de gases de efeito estufa e o incentivo àsações de sustentabilidade.

Durantereunião do Comitê de Gestão Ambiental, com a participação do Governador JoãoDoria, realizada em 12 de maio por videoconferência, a Diretora-Presidente daCompanhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e membro do conselho,Patrícia Iglecias, anunciou a adesão de mais de 100 empresas paulistas aoAcordo Ambiental São Paulo, iniciativa para redução de emissão de gases deefeito estufa e incentivo às ações de sustentabilidade.

“ACETESB já possui mais de cem aderentes ao acordo, que é voluntário, sem novasimplicações legais, baseado em práticas inovadoras e voltado para aresponsabilidade socioambiental”, destacou a dirigente.

Aadesão é de caráter voluntário e será renovada automaticamente até 2030,pretendendo induzir as empresas aderentes reduzir a emissão de gases de efeitoestufa (GEEs) nos próximos 10 anos. O acordo prevê o reconhecimento dossignatários como membros da comunidade de líderes em mudanças climáticas, alémdo apoio técnico governamental.  Essaação incentivará a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras,realçando o protagonismo do estado na agenda climática.

Programa Nascentes

Areunião contou com a presença do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente,Marcos Penido, e o Subsecretário, Eduardo Trani. Eles apresentaram osresultados do programa Nascentes, que promoveu a restauração de 20 mil hectaresde matas ciliares no território paulista e do qual a Cetesb teve amplaparticipação, criando, em 2015, uma força-tarefa para fazer o levantamento daspendências de restauração ecológica no âmbito do licenciamento ambiental.

“Estamosnos reunindo regularmente com esses especialistas de alto nível paraacompanhamento e sugestões de medidas ambientais no estado”, afirmou oGovernador João Doria.

Fonte: gov.br

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×