Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

Entenda o que é o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Entenda o que é o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Saiba mais sobre: Entenda o que é o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Conheça a importância do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para regularização de edificações e prevenção de acidentes

Você já ouviu falar e sabe a importância do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros? Esse documento é um certificado que atesta que uma edificação tem todas as condições de segurança, incêndio e pânico, previstas na legislação.

Um empreendimento não regularizado inviabiliza contratos de locação ou venda, regularização junto aos órgãos públicos na obtenção de licenças e documentos essenciais como Habite-se e AVS (Vigilância Sanitária).

Além disso, imóveis sem o certificado estão sujeitos a advertências, multas e até mesmo a interdição para regularização.

Continue a leitura deste artigo e entenda a importância do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Leia também: Responsabilidade ambiental: 5 ações práticas para as empresas

Saiba o que é verificado no AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Para obter o documento AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, uma edificação passa por uma análise minuciosa para verificar se está de acordo com os parâmetros estruturais e técnicos previstos pela legislação.

Existem duas maneiras de obter o alvará do Corpo de Bombeiros. Conheça a seguir!

AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

No caso do AVCB, o projeto técnico é aplicado em imóveis com área maior que 750 m2, com mais de três pavimentos ou que tenham um grau elevado de risco de incêndio.

Para isso, são adotadas medidas de segurança de acordo com as instruções técnicas do corpo de bombeiros, que envolvem, basicamente, a elaboração do projeto de incêndio e sua implantação no imóvel, além de laudos e ARTs aplicáveis ao imóvel.

Para obtenção ou renovação do AVCB é necessário seguir os critérios contidos no decreto estadual nº 56.819/2011 do corpo de bombeiros.

CLCB - Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros

Já o CLCB - Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros se aplica aos imóveis com até 750m² e atesta que o empreendimento foi enquadrado como de baixo potencial de risco à vida ou ao patrimônio.

Para fins de comprovação de regularização da edificação perante outros órgãos, o CLCB possui o mesmo valor do AVCB.

Você pode se interessar por: Conheça a importância e saiba como contribuir para a recuperação dos ecossistemas

Conte com a Tema Meio Ambiente para obter o AVCB para sua edificação

Para garantir o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para o seu imóvel, é importante contar com uma consultoria especializada.

Neste caso, a Tema Meio Ambiente tem o reconhecimento em todo território nacional e é considerada líder regional em regularizações ambientais.

Com o objetivo de fazer parte do desenvolvimento sustentável das indústrias, por meio de suas atividades e iniciativas, a nossa equipe técnica é capacitada para aplicar os 3 pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental para o empreendimento.

Realizamos a regularização, renovação e obtenção de AVCB e CLCB para todos os tipos de imóveis, elaboramos o projeto técnico (planta com os desenhos de segurança), instalação dos equipamentos, treinamentos de brigada de incêndio, laudos técnicos, atestados e ARTS.

Fale com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos oferecer para a sua organização!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×