Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

Estudo de Viabilidade Ambiental - EVA

Estudo de Viabilidade Ambiental - EVA

Saiba mais sobre: Estudo de Viabilidade Ambiental - EVA

O Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) permite que a empresa conheça os possíveis riscos ambientais que o empreendimento possa causar para a população e seu entorno.

Esse estudo oferece dados que, com uma análise profissional, proporcionam informações relevantes para que o empreendedor encontre as melhores alternativas para sua implantação e operação.

Sendo essencial para o processo de licenciamento ambiental, ele antecede o EIA - Estudo de Impacto Ambiental e o RIMA - Relatório de Impacto Ambiental por fornecer informações estratégicas para que a empresa possa seguir com os próximos processos.

As principais características levadas em consideração para o estudo são: bioma, recursos ambientais, população do local e atividades econômicas. Ainda, também deve ser considerado as medidas cabíveis para instalação e que podem afetar diretamente ou indiretamente esses fatores.

Por fim, o documento deve conter as ações que buscam reduzir ou suprimir o impacto ambiental, garantindo satisfação a todas as partes envolvidas.

O EVA possibilita identificar antecipadamente qualquer problema no processo de licenciamento e tomar as devidas providências, como mudanças no projeto ou localização. Além disso, ainda identifica áreas sensíveis e áreas com restrições ambientais ou legais.

Sem esse conhecimento, a atividade iniciada pode não estar adequada conforme legislação ou até mesmo ocasionar crimes ambientais na área.

A TEMA Meio Ambiente fornece o serviço de estudo de viabilidade ambiental, assim como assessoria para licenciamentos ambientais, entre outras atividades da área. Acompanhe nossa página e entre em contato conosco!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×