Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

Entenda a importância do Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA)

Entenda a importância do Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA)

Saiba mais sobre: Entenda a importância do Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA)

Conheça o que é o documento de Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) e entenda sua importância para empreendimentos e, principalmente, para o meio ambiente

O Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) é um documento que contempla todos os impactos ambientais que envolvem a instalação de um empreendimento, além de todas as características e particularidades da região onde o negócio deseja ser implementado.

Como é um documento completo, o EVA deve abranger inclusive as medidas que o empreendedor precisa implementar no seu negócio e seus possíveis impactos na natureza.

Nesse sentido, o documento se baseia em aspectos como:

  • Bioma
  • Recursos ambientais
  • População do local
  • Atividades econômicas

A partir deste contexto, saiba mais sobre a importância do Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA).

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o Licenciamento Ambiental Federal

Descubra a relevância do Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA)

O Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) é um documento que permite a instalação de um empreendimento em determinada região, de acordo com as leis, especialmente as de meio ambiente.

Sem esse documento, o empreendimento fica em condição de inconformidade com a legislação ambiental e passível de multa.

Além disso, o EVA é imprescindível para que a empresa, além de respeitar as leis, não cometa crimes ambientais que possam prejudicar a natureza e, consequentemente, a própria imagem da organização no mercado e a continuidade dos negócios.

No mais, caso o empreendimento seja considerado impactante para a natureza, o Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) facilita a elaboração de outros documentos importantes, como o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

Por fim, o EVA ainda precisa contemplar todas as alterações de propriedades física, química e biológica do meio ambiente, causadas por matérias ou energias provocadas pelas atividades humanas que possam interferir, direta ou indiretamente, em questões, como:

  • Saúde, segurança e bem-estar da população
  • Atividades sociais e econômicas
  • Biota
  • Condições estéticas e sanitárias do meio ambiente
  • Qualidade dos recursos ambientais

Você pode se interessar também por: Entenda o que são EIA e RIMA

Conheça a Tema Meio Ambiente

Agora que você já sabe o que é o Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA), bem como sua importância para empresas e para a natureza, chegou o momento de conhecer uma organização que desenvolve esse documento, de acordo com as leis ambientais e todas as características do seu negócio.

Nesse sentido, a Tema Meio Ambiente é uma organização reconhecida em todo território nacional e é considerada líder regional em regularizações ambientais.

Com o objetivo de fazer parte do desenvolvimento sustentável das indústrias, por meio de suas atividades e iniciativas, a nossa equipe técnica é capacitada para aplicar os 3 pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental para o empreendimento.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos oferecer para a sua empresa!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×