Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

5 aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente

5 aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente

Saiba mais sobre: 5 aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente

De painéis solares até calculadora de emissão de carbono, conheça aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente

Atualmente, com o avanço exponencial da tecnologia, já existem aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente.

Neste sentido, inclusive, além dos apps, as organizações têm investido cada vez mais em recursos para diminuir o impacto causado à natureza.

Prova disso, é o crescente investimento em TI verde e plataformas em nuvem, que permitem que as empresas parem de trabalhar com servidores físicos, que precisam de muita energia e, consequentemente, emitem muito carbono.

Para se ter uma ideia, de acordo com a pesquisa Agenda 2021, da Deloitte, 92% das empresas entrevistadas disseram que aumentaram seus investimentos em infraestrutura, como serviços em nuvem em 2020.

Além disso, 14% das organizações afirmaram que pretendem adotar indicadores de gerenciamento de impacto ambiental e relatórios de sustentabilidade ainda em 2021.

Esses dados demonstram a relevância que as questões ambientais têm, atualmente, para as grandes empresas.

No entanto, é possível começar a diminuir o impacto causado à natureza de maneira simples, com a instalação de apps nos smartphones. Por isso, preparamos este artigo com os principais aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente. Confira!

Leia também: Conheça a importância e saiba como contribuir para a recuperação dos ecossistemas

Conheça 5 aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente

1. Rota de reciclagem

O primeiro dos aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente é o Rota de Reciclagem, desenvolvido pela Tetra Pak.

Na prática, o app indica pontos de coleta de lixo reciclável em todo o país e dá dicas importantes sobre a separação e entrega das embalagens.

2. Solar panels suitability checker

Este aplicativo apresenta, em um mapa de satélite, onde está localizada a sua empresa e indica se pode receber um painel coletor de energia solar.

Além disso, caso a sua organização possa receber o equipamento, o aplicativo ainda dá as instruções sobre a melhor direção para instalação.

3. Eco Charger

Entre os aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente, o Eco Charger envia notificações para smartphones e tablets sempre que esses dispositivos atingirem 100% da bateria carregada.

O objetivo é evitar que esses aparelhos fiquem longos períodos conectados às tomadas e assim evitando o consumo desnecessário de energia elétrica.

4. Green Tips

O app Green Tips oferece mais de 150 dicas sobre sustentabilidade, elaboradas pela European Environment Agency, para que a emissão de carbono seja reduzida.

Na prática, o aplicativo fornece dicas valiosas sobre o uso consciente da água, transporte, lixo, recursos naturais, consumo doméstico, mudanças climáticas, biodiversidade e muito mais.

5. UNEP Carbon Calculator

Este aplicativo desenvolvido pelo pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, UNEP Carbon, ajuda a reduzir as emissões de carbono para diminuir o efeito estufa.

Para isso, o app disponibiliza dados e informações importantes para a redução de danos à natureza e ainda calcula a emissão de poluentes em viagens de carro, trem e avião.

Saiba mais: Entenda o impacto dos crimes ambientais

Conheça a Tema

Como visto, existem aplicativos que ajudam a preservar o meio ambiente a partir de práticas simples. No entanto, além disso, as organizações precisam desenvolver políticas sólidas de meio ambiente, para reduzir o impacto ambiental e evitar as multas previstas em lei.

Para ajudar essas organizações, a Tema Meio Ambiente é uma empresa que possui reconhecimento em todo território nacional e é considerada líder regional em regularizações ambientais.

Com o objetivo de fazer parte do desenvolvimento sustentável das indústrias, por meio de suas atividades e iniciativas, a nossa equipe técnica é capacitada para aplicar os 3 pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental para o empreendimento.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos oferecer para o seu negócio!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×