Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

a associação brasileira de normas técnicas (ABNT), lança a norma NBR 17100-1 gerenciamento de resíduos

a associação brasileira de normas técnicas (ABNT), lança a norma NBR 17100-1 gerenciamento de resíduos

Saiba mais sobre: a associação brasileira de normas técnicas (ABNT), lança a norma NBR 17100-1 gerenciamento de resíduos

A norma ABNT NBR 17001-1 abrange uma ampla gama de resíduos, desde resíduos sólidos urbanos até resíduos industriais e de serviços de saúde. Ela visa promover a redução da geração de resíduos, a reutilização, a reciclagem e a destinação final ambientalmente adequada. Além disso, a norma estabelece diretrizes para o monitoramento e controle

dos resíduos, a fim de garantir o cumprimento das regulamentações ambientais.

Um dos principais destaques da norma é a abordagem da economia circular, que propõe a maximização do valor dos recursos por meio do reaproveitamento e da recuperação de materiais. A norma incentiva a implementação de práticas de gestão que promovam a circularidade dos resíduos, buscando reduzir a dependência de recursos naturais e minimizar os impactos ambientais associados à extração e produção de novos materiais.

A Tema Meio Ambiente conta com uma equipe técnica altamente qualificada e uma infraestrutura adequada, estamos prontos para auxiliar organizações de diversos setores na implementação das melhores práticas de gerenciamento de resíduos, de acordo com as normas e demais regulamentações aplicáveis.

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços ambientais e como podemos ajudar sua organização a alcançar os melhores resultados em gestão de resíduos. Juntos, podemos fazer a diferença!

#Sustentabilidade #ABNT #GestãoDeResíduos #MeioAmbiente #EconomiaCircular #ServiçosAmbientais #temameioambiente




Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×