Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (05/06): PNUMA PROMOVE REFLEXÕES VIRTUAIS PARA ESTIMULAR AÇÕES REAIS

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (05/06): PNUMA PROMOVE REFLEXÕES VIRTUAIS PARA ESTIMULAR AÇÕES REAIS

Saiba mais sobre: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (05/06): PNUMA PROMOVE REFLEXÕES VIRTUAIS PARA ESTIMULAR AÇÕES REAIS

Neste Dia Mundial do MeioAmbiente, vamos nos unir virtualmente e marcar a semana de 5 de junho com umasérie de atividades para estimular reflexões sobre o momento atual, destacar ainterdependência entre a saúde humana e a saúde do planeta e buscarentendimentos sobre como construir um mundo melhor no pós-pandemia -#PelaNatureza.

O Programa das Nações Unidaspara o Meio Ambiente (PNUMA) preparou diversas atividades que serãotransmitidas pelas redes sociais. O objetivo, segundo a representante do PNUMAno Brasil, Denise Hamú, é utilizar esse momento complexo e difícil que apandemia nos impôs para repensarmos nossas ações em relação ao meio ambiente.

Ela explica que nem sempre tomamos consciência, mas desde o alimento que consumimos à água que bebemos, o ar que respiramos, e, inclusive, muitos medicamentos que salvam vidas, todos são providos pela natureza. “Quando perdemos a biodiversidade, perdemos esses serviços dos quais dependemos para existir”, alerta Hamú.

Lives no YouTube do PNUMA

No dia 28 de maio, a live“Os desafios da Conservação no Brasil” deu início à contagem regressiva para asemana do meio ambiente. Com a moderação da jornalista Paulina Chamorro, doisespecialistas conversaram sobre conservação a partir de diferentes olhares:Fernando Sousa, Diretor de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, gestor dediversos parques e atrações naturais, e Beatrice Padovani, professora daUniversidade Federal de Pernambuco e especialista em conservação marinha.

A próxima transmissão aovivo, “Conexões entre a Natureza e a Humanidade”, será no dia 3 de junho, às 16horas. No bate-papo, a pesquisadora da Fiocruz Márcia Chame e o psicólogoAlexandre Coimbra irão explorar a relação entre meio ambiente e saúde humana,tanto física quanto psíquica, e contarão com a moderação da médica Júlia Rocha.

Hora da Natureza: Reflexões sobre o Amanhã

Outros dois eventosespeciais acontecem nos dias 4 e 5 de junho, realizados em parceria com o Museudo Amanhã. Na quinta-feira (4), às 16 horas, Rosiska Darcy e Sebastião Salgadose unem a Fábio Scarano para uma conversa de alto nível sobre meio ambiente, serhumano e os futuros possíveis que desejamos construir.

Já no Dia Mundial do MeioAmbiente, 5 de junho, às 17 horas, o cantor e ativista ambiental Lenine tocaráos clássicos de sua carreira, intercalando músicas e conversas com o curador doMuseu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira. Na pauta: reflexões, histórias einspiração.

Fonte: nacoesunidas.org

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×