Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

CONSÓRCIO ABC E SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DISCUTEM LOGÍSTICA REVERSA

CONSÓRCIO ABC E SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DISCUTEM LOGÍSTICA REVERSA

Saiba mais sobre: CONSÓRCIO ABC E SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DISCUTEM LOGÍSTICA REVERSA

ConsórcioIntermunicipal Grande ABC debateu na manhã desta segunda-feira (25/5), por meiode videoconferência, propostas para logística reversa nas sete cidades com ocoordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos (Cirs) da Secretaria deInfraestrutura e Meio Ambiente (Sima), José Valverde.

Nalogística reversa, a indústria e o comércio ficam responsáveis por garantir odescarte adequado desse material. O sistema está previsto na Política Nacionalde Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010), que prevê também a priorizaçãodo reaproveitamento do material em vez de seu descarte em aterros.

Duranteo encontro, Valverde apresentou as ações articuladas entre o comitê e osmunicípios do Grande ABC em relação à temática e ressaltou a importância debuscar a estruturação de projetos-pilotos de forma consorciada.

Areunião contou com participação da gerente-executiva da Associação Brasileirade Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), Mara Ballam, queapresentou experiências realizadas pela entidade sem fins lucrativos em gestãode resíduos sólidos.

Tambémrepresentaram o Consórcio ABC na videoconferência o secretário-executivo doConsórcio ABC, Edgard Brandão, o diretor de Programas e Projetos, GiovanniRocco, a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Resíduos Sólidos, Karin Kelly daSilva, e a coordenadora de Programas e Projetos Lívia Rosseto.

Ainda,acompanharam o encontro: representantes da equipe técnica da secretariaestadual e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

O secretário-executivo do Consórcio ABC ressaltou que a destinação dos resíduos sólidos vai continuar norteando as ações da entidade regional. “O Consórcio ABC completa em dezembro 30 anos de sua fundação, que ocorreu para tratar justamente da questão dos resíduos sólidos. É um tema que vai continuar na nossa pauta nos próximos anos”, afirmou Brandão.

Quer saber como implantar logística reversa em seu empreendimento? Entre em contato com a TEMA.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×