Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

PERÍCIAS E LAUDOS DE PASSIVO AMBIENTAL

PERÍCIAS E LAUDOS DE PASSIVO AMBIENTAL

Saiba mais sobre: PERÍCIAS E LAUDOS DE PASSIVO AMBIENTAL

O Laudo de Passivo Ambiental é um diagnóstico inicial para empreendimentos ou atividades potencialmente poluidoras, que tem como base as normativas da CETESB/SP e do IBAPE/SP - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia e é fundamental para caracterização ou não de insalubridade.

Esse documento avalia a ocorrência de algum dano ou risco potencial ao ambiente, que possa prejudicar seu desempenho. Portanto, esse trabalho atesta as condições ambientais de uma área.

O trabalho da Policia Militar Ambiental é de extrema importância, porém, em caso de crimes ambientais, as tarefas devem ser acompanhadas por um  profissional legalmente habilitado.

No caso de São Paulo, as etapas do processo são: avaliação preliminar; investigação confirmatória; investigação detalhada; e estudo de análise de risco à saúde humana. As próximas medidas dependerão dos resultados e do nível de contaminação de cada caso.

A NR 9 exige um Laudo de Avaliação Ambiental atualizado para a elaboração da do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que tem como objetivo eliminar ou reduzir riscos para os trabalhadores.

A TEMA pode te ajudar! Com estratégias e projetos pertinentes ao assunto, possibilitamos a otimização do gerenciamento ambiental e produzimos laudos que levam segurança aos clientes. Contate-nos!

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×