Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

MMA INSTITUI PROGRAMA FLORESTA+ PARA REMUNERAR QUEM PROTEGE A MATA NATIVA

MMA INSTITUI PROGRAMA FLORESTA+ PARA REMUNERAR QUEM PROTEGE A MATA NATIVA

Saiba mais sobre: MMA INSTITUI PROGRAMA FLORESTA+ PARA REMUNERAR QUEM PROTEGE A MATA NATIVA

500 milhões de reais sãodestinados ao projeto-piloto na Amazônia Legal.

No dia 03/07, o Ministério do Meio Ambiente instituiu o Programa Floresta+. Esse é o maior programa do mundo destinado à valorização de quem, de fato, preserva e cuida da floresta nativa brasileira.

Para o projeto-piloto, naAmazônia Legal, são mais de R$500 milhões destinados para atividades quemelhorem, conservem e recuperem a natureza. A iniciativa vai contar com aparticipação do setor privado e de recursos de acordos internacionais.

“Esse é o maiorprograma de pagamento por serviços ambientais no mundo na atualidade. Os R$ 500milhões recebidos do Fundo Verde do Clima vão remunerar quem preserva. Vamospagar pelas boas práticas e reconhecer o mérito de quem cuida adequadamente domeio ambiente”.

Na ocasião, o programaFloresta+ foi apresentado a representantes do Governo Federal, dos Estados daAmazônia Legal, de instituições públicas, universidades, fundações, centros deinovação, grupos de pesquisa, sociedade civil, produtores rurais, principaisdoadores do Fundo Verde do Clima e de povos indígenas.

São considerados serviçosambientais atividades de monitoramento, vigilância, combate a incêndio,pesquisa, plantio de árvores, inventário ambiental e sistemas agroflorestaisque tragam resultados efetivos e relevantes para a melhoria, a conservação e aproteção da vegetação nativa.

Essas ações trazem uma sériede benefícios com a conservação da biodiversidade, a proteção do solo e daságuas, a regulação do clima e créditos de carbono.

O programa é destinado apessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, grupo familiar oucomunitário que, de forma direta ou por meio de terceiros, executam asatividades de serviços ambientais em áreas mantidas com cobertura de vegetaçãonativa ou sujeitas à sua recuperação.

Poderão ser reconhecidas ebeneficiadas em todo território nacional diversas categorias fundiárias, sejamelas áreas privadas, de preservação permanente e de uso restrito,assentamentos, terras indígenas ou unidades de conservação, desde que tenhamatividades de proteção e conservação de recursos naturais.

Fonte: mma.gov.br

Quer mais informações sobre como participar desse projeto? Entre em contato com nossa equipe! (11) 4226-2371 ou licenciamento@temameioambiente.com.br⁠

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×