Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

28/08 - ANIVERSÁRIO ICMBIO

28/08 - ANIVERSÁRIO ICMBIO

Saiba mais sobre: 28/08 - ANIVERSÁRIO ICMBIO

12º aniversário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio

Durante todo esse período, o ICMBio apresenta importantes benefícios para as reservas brasileiras, administrando e protegendo as 334 unidades de conservação que representam 9,1% da área continental protegida e 24,4% da área marinha.

O instituto é uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Ele é responsável pela gestão do Sistema Nacional de Unidades de Conservação e administra, fiscaliza e monitora as Unidades de Conservação (UC) instituídas pela União.

Ele ainda desenvolve e executa programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade. Um exemplo atual é o acordo com a ONG alemã “Association for the Conservation of Threatend Parrots” (ACTP) para repatriar da Alemanha, até o final desse ano, 50 exemplares da ararinha-azul, espécie extinta na natureza desde 2000.

Ainda esse ano, o ICMBio ampliou o numero de unidades que participam do Manejo do Fogo e Combate a incêndios para 36 unidades, o que eram apenas 10 em 2016. Investiu em equipamentos como mangueiras e queimadores, e em cursos de formação e seleção de brigadistas, com a capacitação de aproximadamente 3.000 pessoas + contratação de 1.170 brigadistas para atuarem nas ações de prevenção e combate a incêndios florestais em Unidades de Conservação Federais.

Para conhecer ainda mais esse e outros trabalhos importantes do instituto, acesse: http://www.icmbio.gov.br/portal/

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×