Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

Curso de Licenciamento de Postos de Combustíveis

Curso de Licenciamento de Postos de Combustíveis

Saiba mais sobre: Curso de Licenciamento de Postos de Combustíveis

No dia 30 de Julho, realizamos um curso de Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis na Tema Meio Ambiente. Contamos com a presença do instrutor João Henrique Castanho, Advogado, Engenheiro Químico e ex-funcionário da CETESB para ministrar o curso.

Por ser considerado um empreendimento potencialmente poluidor e por apresentar riscos de vazamentos, de incêndio e de explosões, os postos de combustíveis possuem atividades que são consideradas perigosas e devem ser licenciadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
Foram abordadas questões como a legislação aplicada, definições, diferença entre postos revendedores, de abastecimento e flutuantes. Também foram apresentados os documentos necessários para a obtenção das licenças, como realizar o plano de desativação e o que fazer em casos de acidentes e vazamentos.

“O curso de Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis realizado pela Tema foi muito bem organizado e vai ser importante para a minha formação acadêmica e profissional, pois as atividades que envolvem combustíveis são consideradas perigosas e envolvem vários tipos de controles ambientais.

Com o curso, pude desenvolver conhecimentos na legislação ambiental pertinente para poder atuar nesse mercado”, comenta Fernanda Migliorini Guizi, Engenheira Ambiental formada no Centro Universitário Fundação Santo André.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×