Alameda Caulim, 115 - sala 501 - São Caetano do Sul - SP

Procedimentos de Gestão Ambiental: adeque sua empresa às regras do sistema de transporte coletivo de passageiros

Procedimentos de Gestão Ambiental: adeque sua empresa às regras do sistema de transporte coletivo de passageiros

Saiba mais sobre: Procedimentos de Gestão Ambiental: adeque sua empresa às regras do sistema de transporte coletivo de passageiros

Saiba como a Tema Meio Ambiente ajuda o seu negócio a se adequar às novas regras para o sistema de transporte coletivo de passageiros presentes nos Procedimentos de Gestão Ambiental

A partir da análise dos problemas ambientais na cidade de São Paulo, bem como da atual legislação sobre o tema, a prefeitura elaborou os Procedimentos de Gestão Ambiental para o sistema de transporte coletivo de passageiros.

Consolidado e chamado de Sistema de Transporte, um instrumento de melhoria ambiental, o objetivo é reduzir a poluição que esse setor provoca, a partir de diversas áreas, que vão desde a eletrificação dos ônibus até 2030, até os procedimentos ambientais sobre as garagens desses veículos que já entram em vigor em fevereiro de 2023..

Para atender a esta demanda, a Tema Meio Ambiente conta com uma equipe especializada em investigações ambientais, com experiência em estudo de possíveis contaminações de solo e lençol freático, para desenvolver o melhor projeto com agilidade e economia.

Para empresas que já têm processos ambientais em andamento, nós também oferecemos uma avaliação sobre a possibilidade de redução de custos e viabilidade do projeto.

Continue a leitura deste conteúdo e entenda como a Tema Meio Ambiente pode ajudar a sua empresa a se adequar aos Procedimentos de Gestão Ambiental para o sistema de transporte coletivo de passageiros.

Descubra como a tema pode ajudar o seu negócio a se adequar aos Procedimentos de Gestão Ambiental para o sistema de transporte coletivo de passageiros

Investigações ambientais

Para organizações que precisam do nosso programa, além da adequação à legislação em vigor, também garantimos a manutenção e o conforto acústico para os moradores das regiões próximas às garagens e pátios de ônibus, bem como da integridade dos imóveis e edificações.

Além disso, também contribuímos para a preservação da saúde ocupacional dos trabalhadores das empresas operadoras.

Programa de Gerenciamento de Áreas Contaminadas

A Tema Meio Ambiente também oferece o Programa de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, que tem o intuito de identificar possíveis alterações na qualidade natural dos solos e água subterrânea, provocadas pelas atividades praticadas nas garagens e pátios de ônibus.

A partir dessa análise, desenvolvemos ações efetivas para controlar o risco à saúde antes, durante e após o período de funcionamento desses estabelecimentos.

Além disso, os estabelecimentos, como comércios, indústrias e serviços, que não constam no Cadastro de Áreas Contaminadas, documento emitido pela CETESB, e que ficam próximos às garagens e pátios de ônibus, precisam também serem avaliados de maneira específica, a partir das seguintes considerações:

  • Grau de suspeita de contaminação revelado na inspeção in situ
  • Distância até a garagem ou pátio de estacionamento

Conheça a Tema Meio Ambiente

Após conhecer como podemos ajudar a sua empresa na adequação aos Procedimentos de Gestão Ambiental para o sistema de transporte coletivo de passageiros, chegou o momento de saber um pouco mais sobre a Tema Meio Ambiente.

Somos uma empresa que possui reconhecimento em todo território nacional e considerada líder regional em regularizações ambientais.

Por isso, se você é proprietário ou administrador de garagens de ônibus e está em São Paulo, podemos te ajudar! Temos planos personalizados com parcelamento e até redução de custos para sua empresa.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e faça uma cotação sobre o seu atual sistema de gestão ambiental.

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TEMA Meio Ambiente www.temameioambiente.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×